gasp@gasp.com.br (47) 3473-7769

Sobre o GASP

HISTÓRICO

Grupo de Assistência Social Paraíso – GASP – constitui-se numa sociedade civil voltada à assistência social e a educação infantil junto à população menos favorecida. Localiza-se na região do Bairro Jardim Paraíso . Em  abril do ano de 1997 iniciou suas atividades em uma modesta casa de madeira, alugada pelo valor de R$ 15,00 ao mês, localizada na rua Delphinus. Neste período, nossas atividades festivas como Páscoa, dia das mães/pais, dia das Crianças, palestras, corte de cabelo, distribuição de alimentos, bazar aconteciam em igrejas ou clube onde os responsáveis gentilmente nos cediam o espaço. Visitas às casas com campanhas de alimentação, vestuário, hortas, tabagismo, alcoolismo, doação de óculos também fazem parte da história do grupo. Desenvolviam-se também oficinas de trabalhos manuais com as mães, transformando seus resultados em sustento familiar. Todas as famílias assistidas eram devidamente cadastradas, indicando número de pessoas na casa, quantos empregados, crianças menores de 14 anos, doenças graves, número de trabalhadores, nível de alfabetização. Após várias campanhas houve a doação do Centro Espírita anjo da Guarda com o apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do terreno onde hoje se ergue a sede do GASP. A Construção da mesma aconteceu buscando-se recursos financeiros com promoção de eventos como churrasco, macarronadas, ação entre amigos e doação de vários membros da sociedade, simpatizantes desta causa social. A Sede compõe-se de duas salas de aula, secretaria, refeitório, banheiro para professores/funcionários, banheiro para as crianças (masc/fem), bebedouro, lavatório, pátio com parque. Enfim, o GASP é integrado por pessoas das mais diversas origens da sociedade, não possuindo vínculo partidário, religioso ou com outra entidade.

Primeira sede

Primeira sede

GASP HOJE

Durante a realização das visitas às famílias percebeu-se um grande número de crianças nas ruas, perambulando ociosas, à mercê da marginalidade. A necessidade de fazer alguma coisa por aquelas crianças tornou-se o objetivo maior. Sendo assim após reunião com a equipe de voluntários, todos concordaram que a medida mais urgente a ser tomada, era encontrar uma maneira de tirá-las da rua, um lugar onde fosse possível recebê-las, instruí-las e acompanhá-las.

Por volta do ano de 2003 as aulas de trabalhos manuais com as mães precisaram ser interrompidas, devido a grande quantidade de crianças aguardando vaga. Assim, ficou resolvido então, que os trabalhos seriam focados nas crianças através do acesso a educação infantil.

Hoje, o GASP atende 55 crianças na faixa etária de 3 à 5 anos, com gratuidade total, sendo atendidos com serviço nutricional e atendimento psicológico por voluntárias.

Toda crianças atendidas tem acesso a materiais didáticos/pedagógicos – de higiene/alimentação, uniforme.

 

Sede atual

Sede atual

MISSÃO

Promover e desenvolver ações, através da Educação Infantil, possibilitando as crianças crescimento como sujeitos de direitos e cidadãos em processo, contribuindo com a formação de valores éticos e sociais.

VISÃO

Ser referência como instituição de Educação Infantil, visando um trabalho educacional com qualidade contribuindo para o crescimento e desenvolvimento pessoal e social da criança.

OBJETIVO GERAL

Oferecer educação infantil com qualidade, buscando o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo, ético, estético, promovendo a relação interpessoal e a inserção social.

 

CERTIFICAÇÕES

Inscrição Federal (CNPJ):

 

Reconhecimento de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº4.789, de 02 de julho de 2003.

Reconhecimento de Utilidade Pública Estadual pela Lei nº14.562, e 1º de dezembro de 2008.

Reconhecimento de Utilidade Pública Federal “Processo MJ nº 08071.021289/2012-11″

Alvará Sanitário

Alvará de Localização

Inscrição junto ao Conselho Municipal de Educação (Comed)