gasp@gasp.com.br (47) 3473-7769

Quem é beneficiado

Atualmente, o GASP beneficia 55 crianças, embora todos os anos temos uma lista de espera de no mínimo 60 crianças, desse modo é visível a necessidade de ampliação do espaço e dos serviços prestados a comunidade. Hoje contamos com a ajuda de convênios com o Poder Público, doações de pessoas físicas e jurídicas e ainda de parcerias com empresas privadas. Esse trabalho visa, em síntese, ampliar a cidadania das pessoas, focando o atendimento nas crianças de 3 a 5 anos, possibilitando seu desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social como complemento à ação da família e comunidade. No entanto, financiar todas as atividades anuais, ações e despesas da instituição é um grande desafio nos dias de hoje.

O Brasil encontra-se na lista dos vinte países mais violentos do mundo, com uma taxa de 20 homicídios a cada 100.000 habitantes. Em relação ao trabalho infantil, 151 mil novos casos foram relatados nos últimos anos. E, segundo a UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, cerca de 250 mil crianças estão prostituídas no Brasil. Segundo pesquisas, a proporção de crianças na escola diminui de acordo com a renda da população. Ou seja, quanto menor o rendimento mensal, menor a proporção de crianças escolarizadas.

A entrada de uma criança na escola é um marco muito importante, representa uma linha divisória: a saída do aconchego familiar para a conquista de um mundo novo. Por estes e outros motivos, sua ajuda é muito importante para que o GASP possa oferecer educação à crianças carentes. Quando você colabora conosco está assegurando a essas crianças e suas famílias o direito a cidadania, o principal deles “Educação”, haja vista ser essa a base de um país em desenvolvimento, onde todos possam viver a realidade de formar-se e contribuir com a sua formação para melhoria social vigente, afinal, é mais do que dar apenas o peixe, é antes de tudo ensinar a pescar. Para tanto, o GASP conta com a dedicação de profissionais habilitados e contratados, mas também de pessoas que acreditam nesse trabalho e voluntariamente, com suas profissões, estão também engajados em fazer essa diferença. O GASP hoje conta com Nutricionista, Psicóloga/Pedagoga  esses são alguns dos profissionais que dedicam do seu tempo e fazem seu trabalho acreditando que não adianta reclamarmos do que não é feito socialmente, do que o governo poderia fazer mais; é claro que se tivéssemos planos de ação governamental com foco maior na Educação e Saúde esse direito, que é dever do estado, já lhes estariam assegurados. Entretanto, como isso ainda não acontece na proporção necessária precisamos nos mover para fazermos SIM uma diferença para uma sociedade melhor para todos hoje, semeando um futuro mais justo e com oportunidades para todos.

O engajamento político e social para um país melhor está ao seu alcance, por isso pense e tome uma atitude, não só politicamente correta, jargão tão usado hoje, mas lembre que o futuro para os nossos filhos e netos, fazemos num presente onde o acesso a Educação não deveria deixar ninguém de fora. Entre nessa causa você também.

O GASP valoriza a transparência de seu trabalho. Sendo assim, todos os anos divulga o Relatório de Atividades, contendo todas as ações realizadas interna e externamente, bem como todos os parceiros envolvidos nesse processo. Você é nosso convidado a qualquer momento para visitar nossas instalações e também fazer parte de uma mudança social que realmente faz diferença.

As turmas são organizadas, tomando como referência a faixa etária, estabelecidas assim:

Turma

Faixa etária

Período

Maternal II

3 anos, 11 meses e 29 dias

Integral-08 às 17hs

1º Período

4 anos, 11 meses e 29 dias

Matutino-08 às 17hs

2º Período

5 anos, 11 meses e 29 dias

Vespertino-08 às 17hs